O leilão de imóveis é uma modalidade de alienação de bens que geralmente se dá por força de lei, na qual as pessoas que desejam comprar o imóvel disputam por ele dando lances. O maior lance garante a arrematação do imóvel.
Essa modalidade de investimento é extremamente lucrativa e segura, com um processo transparente do início ao fim. E, as diversas oportunidades que rodeiam esse mercado, vem atraindo cada vez mais novos investidores.
Além disso, a valorização dos imóveis é mais um motivo de oportunidade para sua arrematação. Os imóveis residenciais, por exemplo, subiram 10,38% no ano de 2021.
Mas, o que deve ser feito antes de participar de um leilão de imóveis?
- Faça uma pesquisa prévia
Pesquise com cautela os leiloeiros de confiança. Quando você começar a frequentar ou conversar com pessoas a respeito dos leilões em seu estado, você perceberá que os leiloeiros são basicamente os mesmos.
Além disso, é ideal que você procure ajuda de advogados especializados na área de leilões, pois eles podem indicar a vocês os leiloeiros de confiança e os melhores sites para que você não caia em fraudes.
- Escolha a melhor modalidade
Existem basicamente dois tipos de leilões que você pode participar: o judicial – que são os da Justiça do Trabalho, da Justiça Estadual, ou os leilões da Justiça Federal – e os extrajudiciais, que você pode participar observando as informações no edital.
Os leilões extrajudiciais, na maioria das vezes, são os imóveis que estão sendo levados a leilão em razão da alienação fiduciária, ou seja, por conta de um financiamento cujo proprietário não teve mais condições de pagar.
- Fique atento às informações do edital
No edital estão os dados sobre o leiloeiro, data, horário, local, valor do lance inicial, documentação necessária, regras de participação e muitas outras informações valiosas para que você, tanto faça uma boa arrematação, quanto não caia em armadilhas.
Por isso, a ajuda de profissionais pode ser muito útil para você que deseja investir em leilões de imóveis. A Pacífico Sul auxilia você desde a escolha do melhor imóvel até os processos pós arrematação.
Gostou desse conteúdo? Tem alguma dúvida sobre como participar de um leilão de imóveis? Comente aqui embaixo! Estamos dispostos a ajudar você!
Até o próximo post!
Equipe Pacífico Sul
Pacificosulgroup