O processo de arrematação de imóveis é simples e seguro, mas existem muitos erros em leilōes que podem ser cometidos quando não se tem a orientação profissional.
Por isso, listamos para você as três principais armadilhas, nas quais um arrematante desatento pode cair.
Preços atrativos
Um preço baixo é uma das coisas que acabam atraindo arrematantes inexperientes. Muitas vezes, no entanto, o preço pode ser apenas uma maneira de esconder o estado de conservação do imóvel, que, dependendo, poderá custar muito em reformas.
Afim de evitar esse tipo de erro, é necessário fazer uma análise profunda do estado de conservação, da documentação e do edital. Esse processo pode ser feito com o auxílio de profissionais da área como os da Pacífico Sul Leilões.
Leiloeiros desonestos
Um dos erros em leilōes mais frequente é não verificar a honestidade do leiloeiro. Existem muitos sites de leilão falsos e o pagamento realizado em uma dessas plataformas enganosas é prejuízo na certa.
Dessa maneira, a Pacífico Sul tem contato direto com todos os leiloeiros certificados e o cadastro para um leilão é feito diretamente pelo setor responsável.
Pagamento atrasado
Por fim, outro ponto que merece atenção é o prazo do pagamento do imóvel que é, geralmente, de vinte e quatro horas.
O não pagamento no prazo pode justificar a anulação da arrematação e diversas penas para o arrematante, como por exemplo, o pagamento de multa, proibição da participação de novos leilões e até mesmo a imposição de penas criminais.
Dessa forma, é importante que o arrematante tenha certeza de que poderá arcar com os custos da arrematação.