Telefone:
(21) 3030-5314

E-mail:
contato@pacificosulgroup.com.br

Av. das Americas, 3500
Barra da Tijuca – RJ

Existem algumas perguntas que podem ser consideradas as mais frequentes em relação aos leilões de imóveis. Elas são, em grande parte do tempo, motivadas pela inexperiência em relação a este assunto.

No entanto, a boa notícia é que estamos aqui para mostrar que muitos problemas que parecem gigantes podem ser resolvidos facilmente. Dessa forma, apresentaremos as respostas abaixo, para as três perguntas mais frequentes sobre leilão de imóveis.

Vamos dar uma olhada?

Desocupação

A desocupação do imóvel é uma preocupação legítima. A verdade é que a arrematação de imóveis em leilão exige experiência e assessoria qualificada de advogados em todas as fases do processo. 

É a assessoria qualificada que irá ajudar você de forma antecipada a lidar com a desocupação do imóvel, caso necessário.

Importante ressaltar que, normalmente, não há conflitos com a desocupação de um imóvel.

No entanto, um advogado qualificado pode proporcionar uma desocupação rápida, amigável, segura e sem conflitos, sendo, caso necessário, elaborado um termo com prazos e garantias para o arrematante.

Nesse sentido, a melhor forma de avisar o ocupante do imóvel é a notificação extrajudicial.

Ela confere respaldo jurídico e garante tranquilidade para uma possível negociação de desocupação, caso necessária.

O tempo de espera

Outra pergunta que recebemos muito está relacionada ao tempo de espera depois do término do leilão, para que a documentação seja regularizada e passe para o nome do arrematante. 

Em suma, o prazo oscila entre 3 a 9 meses até que o arrematante consiga autorização judicial para posse do imóvel.

Gastos não previstos

Muitas vezes, alguns investidores aventureiros, acabam fazendo compras de imóveis sem fazer uma boa análise do edital.

E não se atentam se o que está sendo vendido é todo o imóvel ou apenas uma fração dele, ou seja, no caso do imóvel que possui mais de um proprietário e somente a parte de um deles é que está indo a leilão.

Outro erro grave, por exemplo, é a alienação fiduciária, em que as dívidas que o imóvel possui serão transferidas para o arrematante.

Se você fizer todo o trabalho da análise sozinho é bem provável que, em algum momento, vai acabar se deparando com esse tipo de problema.

Por isso, com a ajuda da Pacifico Sul e nossa equipe especializada, a chance de você cair em uma armadilha dessas é mínima.

TIRE SUAS DÚVIDAS COM CONSULTOR

 

Até o próximo post!

Equipe Pacífico Sul

Pacificosulgroup

Leave A Comment

Pacífico Sul Group | Whatsapp
Enviar mensagem Whatsapp