Neste artigo iremos falar sobre a melhor modalidade de investimento: os leilões de imóveis, e porque eles estão recebendo esse título por nós.
Porém, antes de começar, vamos explicar alguns conceitos importantes sobre os leilões para uma melhor compreensão.
Por que os leilões ocorrem?
Primeiramente, vamos abordar um pouco sobre o porquê de os imóveis irem a leilão, que podem ser os mais variados.
No leilão judicial a principal causa dos leilões é o não pagamento de um débito.
Porém, também pode acontecer de dois co-proprietários se desentenderem com relação ao uso ou o valor de um bem, precisando, nesses casos, que o poder judiciário intervenha e promova a alienação judicial forçada através de um procedimento conhecido como “extinção de condomínio”.
O que também pode ocorrer é os bens de cujus serem vendidos no curso do inventário ou os bens, em caso de falência, serem vendidos.
Agora, quando se trata de leilões extrajudiciais, a causa mais comum é o não pagamento de um financiamento imobiliário.
O que faz deles tão seguros?
A arrematação de imóveis em leilão judicial é sem sombra de dúvidas a modalidade de investimento mais segura e rentável da atualidade. Mas, porque são tão seguros?
Mesmo que o leilão seja cancelado por qualquer motivo que seja, o dinheiro investido retorna às mãos do arrematante.
Além disso, os leilões de imóveis são um processo feito com total transparência, ou seja, você tem acesso a informações sobre o imóvel todas descritas no edital.
Apesar da segurança, os leilões não são recomendáveis para amadores, pois existem muitas armadilhas que podem passar despercebidas por quem não possui muito conhecimento na área.
A ajuda de uma equipe especializada pode ajudar no aumento da segurança do investimento. A maioria dessas armadilhas é identificada antes mesmo do leilão acontecer.
Na Pacífico Sul a análise da documentação e do processo é feita de forma minuciosa por profissionais experientes e qualificados evitando, assim, qualquer surpresa desagradável.
Como lucrar com leilões de imóveis?
Juntamente com a segurança do investimento, a economia na compra dos móveis de leilão faz com que eles sejam uma forma muito rentável de investimento.
Imóveis de leilão podem ser arrematados por cerca de 30% a 70% abaixo do valor de mercado.
Isso os torna, além de um investimento lucrativo, por conta da possibilidade de vendê-los pelo valor cheio e a valorização constante dos imóveis, uma boa oportunidade de compra para moradia própria.
Além do mais, o mercado de leilões de imóveis proporciona um investimento de retorno rápido em relação a outros igualmente seguros.
Em um prazo de cerca de semanas até seis meses, você já poderá ter acesso ao imóvel.
Por que mais pessoas não compram por essa modalidade?
A resposta para a pergunta acima é muito simples: mais pessoas não compram imóveis através dessa modalidade por conta de desconhecimento e falta de informação.
Experiências ruins de pessoas que tentaram arrematar imóveis por conta própria ou sem o auxílio de profissionais especializados, fazem com que muitas pessoas fiquem com o pé atrás sobre esse tipo de investimento.
No entanto, como provamos a você, os leilões de imóveis são uma modalidade completamente segura, desde que seja feita da maneira certa.
Por isso, consultar um profissional especializado é de suma importância para uma arrematação segura.
Com auxilio da Pacifico Sul cada vez mais pessoas tem comprado imóveis através de leilões e está havendo uma democratização cada vez maior do acesso aos leilões, permitindo que mais pessoas conheçam essa incrível modalidade de investimento com toda segurança.