Vamos falar sobre prejuízo em leilōes?
Imagine que você está em um processo de arrematação de um apartamento.
Você está muito feliz, pois conseguiu comprar um apartamento recém construído, desocupado e com um preço excelente. Tem certeza de que foi um bom negócio?
Você celebra vitoriosamente, pensando na sorte que teve por consegui-lo e vai até o seu mais novo apartamento para vê-lo pessoalmente.
Porém, ao chegar ao imóvel, você descobre algo que te deixa de queixo caído.
O apartamento que você comprou é um depósito de materiais da construtora e ainda está no osso.
Agora você tem de fazer uma ampla reforma no apartamento, desde os pisos até as paredes, para que possa vender o imóvel.
Essa é uma triste história, mas real… Por isso que uma assessoria qualificada é essencial para quem quer navegar com tranquilidade pelas águas dos leilões.
Os imóveis ocupados podem ser um melhor negócio
O problema da história acima começa pelo fato desse arrematante imaginar que um imóvel desocupado seria melhor do que um ocupado.
Muitas pessoas acreditam que arrematar imóveis desocupados é sempre a melhor opção, já que não terão de lidar com a espera pela desocupação, porém, temos a prova de que isso não é verdade.
Mas, antes de falar sobre isso, vamos lhe provar que um imóvel ocupado não é um mau negócio, diferente do que muitas pessoas pensam.
Por que imóveis ocupados não são um mau negócio?
Primeiramente, é preciso dizer que não existem diferenças legais entre arrematar um imóvel ocupado e um imóvel desocupado. Os dois chegarão às suas mãos ao mesmo tempo.
Apesar de um imóvel ocupado ser tão bom negócio quanto um imóvel desocupado, vale ressaltar os prejuízos que um imóvel desocupado pode trazer, os quais você provavelmente nem imaginaria.
O imóvel desocupado
O problema dos imóveis desocupados está no fato de você não saber o estado de conservação em que ele se apresenta e os motivos pelo qual o mesmo está vazio.
A falta de informação sobre o assunto pode fazer com que você tenha que, assim como na história contada acima, gastar muito dinheiro na reforma dele, diminuindo assim sua margem de lucro.
No entanto, além desses dois problemas colocados, ainda temos um outro muito maior que é a razão principal desse problema ter ocorrido. O arrematante na história acima se deixou levar pelo mito de que imóveis desocupados seriam sempre a melhor opção.
Na Pacífico Sul, nós fazemos a análise de toda a documentação, inclusive do estado de conservação do imóvel, e ajudamos você durante todo o processo até a entrega do imóvel, evitando qualquer prejuízo em leilōes.
Temos certeza que a assessoria qualificada pode poupar grandes problemas para quem deseja lucrar alto com leilões.
Gostou? Se tiver dúvidas, estamos dispostos a te ajudar. Comente aqui em baixo.
Até o próximo post!
Equipe Pacífico Sul
Pacíficosulgroup