Nesse artigo vamos discutir um pouco sobre os imóveis ocupados e desocupados, afinal, qual dos dois é melhor?
Muitas pessoas diriam sem nem pensar duas vezes que os desocupados são a melhor opção, no entanto, eu estou para te mostrar que isso não é bem verdade.
Venha comigo!
Mito sobre o imóvel desocupado
Existe uma crença muito grande no mundo dos leilões de que os imóveis desocupados são um negócio muito melhor do que arrematar um imóvel ocupado, visto que exige um tempo até que o mesmo seja desocupado.
Porém, deve ser investigada a razão pela qual o imóvel está desocupado.
Muitas vezes, pode acontecer dele estar desabitado por causa de danos estruturais que fazem com que seja inviável a habitação, o que faria com que esse imóvel necessitasse de uma grande reforma.
Por isso, toda vez que você for arrematar um imóvel desocupado, é importante que você fale com o porteiro do condomínio ou com o síndico e consiga o máximo de informações possíveis.
Vantagens sobre o imóvel ocupado
Agora, quando se trata de um imóvel ocupado, eles geralmente estão em boas condições, afinal de contas, se tem alguém morando nele é porque ele está habitável.
Em termos legais, os prazos são os mesmos. Então, se você arrematar um imóvel ocupado ou um desocupado, isso não fará diferença nenhuma no tempo de imissão da posse.
Em ambos os casos, seja um imóvel ocupado ou desocupado, é sempre bom contar com o auxílio de advogados especializados no assunto para te aconselhar sobre a arrematação.
Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida sobre os imóveis ocupados e desocupados? Comente aqui embaixo! Estamos dispostos a ajudar você!
Até o próximo post!
Equipe Pacífico Sul
Pacificosulgroup